quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DIVULGADO GABARITO DO ENEM


        
  MEC divulga gabaritos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, realizado nos dias 3 e 4 de novembro. O resultado final do exame deve ser publicado no dia 28 de dezembro. O Enem 2012 teve recorde de inscritos, 5.791.290, e registrou abstenção de 27,9%. Ou seja, mais de 1,6 milhão de inscritos não foram fazer a prova.O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem
 Este exame tem como objetivo avaliar a qualidade  do Ensino Médio em todo território nacional, além de ter ser resultados utilizados por muitas universidades públicas, sonho da maioria dos vestibulandos, para permitir o acesso do aluno ao ensino superior público gratuito.
Os que conquistarem uma boa colocação poderão se inscrever no ProUni, Programa Universidade para Todos, para disputar uma possível bolsa no Ensino Superior público através do SISU, Sistema de Seleção Unificada, dependendo também das vagas disponíveis para o curso que a pessoa deseja se formar.

Consultar notas

Para consultar sua nota, acesse o site do Ministério da Educação, MEC, e clique no banner do ENEM. Você poderá consultar o resultado de duas formas: informando o ano no qual realizou o exame, seu CPF e sua senha cadastrada ou informando apenas o número de sua inscrição e senha.

Aprovação

 

Não há um meio de saber por sites se você foi aprovado ou não porque este exame não reprova ninguém. O que é possível saber é a sua nota total. Calcule todas as notas do ENEM que obteve, incluindo a da redação e divida por 5, número que corresponde a quantidade de provas mais a redação. Você poderá considerar uma boa nota se esta foi maior que 500. Se seu resultado for positivo, inscreva-se no site do SISU e no site do ProUni para entrar na lista de bolsa de estudos em faculdades públicas.
Preste atenção nas etapas de inscrições e se for sorteado, vá o quanto antes garantir a sua vaga na universidade. Conquistas desse tipo devem ser agarradas com unhas e dentes. Aproveite!
Dicas retirado do BLOGBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário