terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CARNAVAL 2014 EM BOM JESUS O BLOCO HERDEIROS DO SABIÁ SAI NA FRENTE COM SUA PROGRAMAÇÃO








                                 A fim de resgatar a história e a cultura tão rica que envolvem os carnavais de época de nossos avós a idéia era resgatar, desde a fundação do bloco, nossa ideia foi homenagear as antigas gerações da festa e proporcionar aos jovens a alegria de pular um carnaval moderno mas apresentar nos moldes de antigamente . A paixão por resgatar a antiga tradição da comemoração popular é uma herança de família.O bloco conta a história dos três carnavalescos mais antigos da cidade: Geraldo Nunes, pai da vereadora Zezé, e avô do ex-vereador Baiano, professora e vereadora Beta, Macambira antigo vereador da cidade,avô de Teófilo e Euclides avô de Nana , Terezinha e família. O bloco tem a frente a família e total apoio da vereadora professora Beta.
                                   O bloco sairá com o tema herdeiros do sabiá na copa 2014 e promete manter seu público e abre mais espaço para ala jovem.Este ano pretendemos brincar desde o primeiro dia de carnaval :Dia 01/03/2014

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL ENTRAM EM GREVE

                       No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (29). Profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do Estado.De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), dois acordos entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013. O Sinte afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada "letra", que é o reajuste salarial concedido aos professores, de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, para progressão horizontal.
                                      Além disso, os professores também afirmam que as horas extras referentes aos trabalhos entre abril e dezembro de 2013 não foram pagas. A categoria cobra que o Executivo proceda o pagamento já na folha de pagamento do mês de fevereiro, além do reajuste da letra e dos abonos aos servidores. Segundo a presidente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a cobrança é feita para a próxima folha porque "a secretaria não disse que não tinha dinheiro". Para encerrar a greve, os professores exigem ainda que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa quatro projetos de lei que tratam sobre benefícios e a carreira dos professores. O conteúdo das propostas, das quais três estariam prontas desde 2010, não foi revelado pelos professores.
FONTE:Blog do Joseilson



 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ESCOLAS ESTADUAIS VOLTAM ÀS AULAS DIA 03/02/2014 E MUNICÍPIO DIA 17/02

Direção das Escolas Estaduais: Natália Fonseca e EEJAM marcam retorno do ano letivo para 03/02/2014,sendo que a semana pedagógica da Escola Natália fonseca aconteceu ontem e hoje dias 22 e 23/01/2014 e a reunião dos pais e mestres será amanhã ás 4h na escola Natália.A semana pedagógica do EEJAM será segunda e terça dias::27 e 28/01.
     O  município retornará dia 17/02 às aulas e a semana pedagógica será de 10 a 14/02/2014,nas suas respectivas escolas.


ARENA DAS DUNAS É INAUGURADO E MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO PACÍFICO

                      400 manifestantes ligados a sindicatos e movimentos sociais interditam uma pista da avenida Salgado Filho, próximo à Arena das Dunas, na zona sul de Natal.Eles protestam contra a governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), a presidente Dilma Rousseff e os gastos dos governos estadual e federal com a Copa do Mundo.Em caminhonetes, os manifestantes carregam bonecos gigantes representando a presidente e a governadora. Levam ainda um caixão e cruzes, que simbolizam a falta de investimento no setor público. 
                    "Fomos às ruas no ano passado e até agora nada aconteceu. Queremos o funcionamento dos serviços", diz Rosália Fernandes, coordenadora do SindSaúde do Rio Grande do Norte. "O governo alega que não há recursos, mas investiu milhões na Copa. Queremos escolas e hospitais padrão Fifa."
                Para o presidente do sindicato dos policiais federais no Rio Grande do Norte, José Antonio Aquino, a Polícia Federal está deixando de investigar eventuais crimes que envolvam as contas da Copa do Mundo por falta de reconhecimento e recursos.
                Marcos Martins, que também estava na passeata e se denominou um ativista social solitário, protestava: "Se meu filho ficar doente levo para onde? Para a Arena das Dunas? Se precisar de escola ou fazer um B.O. levo para a Arena das Dunas?"
                      Os manifestantes fizeram a concentração em frente ao shopping Midway e seguem agora em direção ao estádio, que será inaugurado no final desta tarde pela presidente Dilma Rousseff.A PM acompanha de longe a manifestação, mas até as 17h (horário de Brasília) não havia registrado nenhuma ocorrência. 
FONTE:Folha de S. Paulo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vilma Maia e a Deputada Márcia Maia visita Bom Jesus e é recebida por Dr. Jasso e Lideranças



Wilma afirma que está bem nas pesquisas mas precisa de alianças 15 de janeiro de 2014 às 15:45 — Comente aqui Da ex-governadora Wilma de Faria, agora há pouco na rádio Comunitária de Bom Jesus, depois de ter passado por Serra Caiada e antes de chegar a Currais Novos, onde dará entrevista coletiva na Câmara Municipal: “As pesquisas estão mostrando que temos força eleitoral, mas devemos somar com outras forças na composição de uma boa aliança. Hoje a realidade é que não há chapa definida, apesar de saírem algumas na imprensa. O que existe sao conversas no sentido de que precisamos resgatar o estado desse abandono”…

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E SUAS ATRIBUIÇÕES

Conselho Municipal de Saúde 

 

                                      O controle social pode ser feito individualmente, por qualquer cidadão, ou por um grupo de pessoas. Os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.
                                  Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal).
                                   Os conselhos devem ser compostos por um número par de conselheiros, sendo que, para cada conselheiro representante do Estado, haverá um representante da sociedade civil (exemplo: se um conselho tiver 14 conselheiros, sete serão representantes do Estado e sete representarão a sociedade civil). Mas há exceções à regra da paridade dos conselhos, tais como na saúde e na segurança alimentar. Os conselhos de saúde, por exemplo, são compostos por 25% de representantes de entidades governamentais, 25% de representantes de entidades não-governamentais e 50% de usuários dos serviços de saúde do SUS.
Responsabilidades dos Conselhos Conselho Municipal de Saúde

  • Controla o dinheiro da saúde.
  • Acompanha as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais.
  • Participa da elaboração das metas para a saúde.
  • Controla a execução das ações na saúde.
  • Deve se reunir pelo menos uma vez por mês.
 
                    O mandato dos conselheiros será definido no Regimento Interno do Conselho, não devendo coincidir com o mandato do Governo Estadual, Municipal, do Distrito Federal ou do Governo Federal, sugerindo-se a duração de dois anos, podendo os conselheiros serem reconduzidos, a critério das respectivas representações.
                         A ocupação de cargos de confiança ou de chefia que interfiram naautonomia representativa do  conselheiro, deve ser avaliada como possível impedimento da representação do segmento e, a juízo da entidade, pode ser indicativo de substituição do conselheiro.


                                

PARABÉNS RAUL

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver. Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida. Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!

MEC DIVULGA PRIMEIRA CHAMADA DO SISU 2014


                                      MEC divulgou na manhã desta segunda-feira (13) a primeira lista de chamada dos aprovados na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado já pode ser consultado pelo site http://sisu.mec.gov.br.
                                       Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas. A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que aindAté as 20h da última sexta-feira (10), quando foi fechado o último balanço parcial de inscritos, o Sisu tinha 2.475.097 candidatos, segundo informações da assessoria de imprensa do MEC. Esse número corresponde a 49% do total de estudantes que em 2013 fizeram o Enem, cujo total de participantes foi de 5.041.921 alunos. De acordo com a assessoria do MEC, o balanço total de inscritos no Sisu deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira.Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de ensino superior.a estiverem abertas.
FONTE: VTN  ONLINE

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Morre ex-senador João Faustino aos 71 anos em Natal

Tribuna do Norte - Morreu na noite dessa quarta-feira (8) João Faustino Ferreira Neto, aos 71 anos, em um hospital de Natal em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há cerca de 15 dias pelos médicos. O velório, que começou às 8h, ocorre no Centro de Velório Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento, às 17h, no mesmo local.