quarta-feira, 11 de setembro de 2013

12º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 com cerimônias em Nova York e Washington.

   Os americanos lembraram nesta quarta-feira o 12º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 com cerimônias em Nova York e Washington.
             
                Em Nova York, parentes dos mortos nos ataques de aviões contra os edifícios do World Trade Center compareceram ao Marco Zero para lembrar as vítimas.O ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani se emocionou durante a cerimônia, que começou com um minuto de silêncio às 8h46 locais (09h46 de Brasília), momento em que o primeiro avião atingiu as Torres Gêmeas.Cerca de 3.000 pessoas morreram nos ataques em Nova York, no Pentágono e em Shanksville, na Pensilvânia.
                                            Brasília - Doze anos depois dos ataques do 11 de Setembro, os Estados Unidos novamente lideram um debate internacional sobre violência bélica e guerras. Desta vez, os norte-americanos defendem uma intervenção armada na Síria. Para o presidente dos EUA, Barack Obama, os sírios usam armas químicas nos conflitos que ocorrem principalmente na capital Damasco. Por enquanto, os norte-americanos adiaram o começo da ofensiva à espera de o presidente da Síria, Bashar Al Assad, entregar os arsenais químicos para a comunidade internacional destruir.
 Fonte site  EBC e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário