quinta-feira, 22 de agosto de 2013

3º ENCONTRO DA COMISSÃO DO SINTE/RN COM O GESTOR MUNICIPAL









                              Após dois encontros com a direção provisória do SINTE/BOM JESUS com secretários de Finanças e Educação e assessoria jurídica, prefeito resolve aparecer para dar resposta a categoria, para decepção do grupo de educadores prefeito afirma desconhecer a pauta enviada a sua pessoa no dia 10/07/2013 e a mesma foi discutida a duas reuniões anteriores com seus secretários ,que afirmaram ter repassado todos os informes da reunião, até porque o ofício foi encaminhado ao prefeito. No encontro anterior na presença de onze pessoas o assessor jurídico diz que ás reinvidicações eram realmente respaldada por leis, mas iria levar a proposta ,pedindo um tempo de 30 dias, a comissão rejeitou, por achar que o tempo e as discursões referente a pauta já havia sido suficiente, sugeriram um prazo de mais oito dias que finalmente aconteceu ontem dia 21/07.Prefeito afirma da vontade de resolver ,mas afirmar que por enquanto não pode fazer nada ,que poderia esbarrar na lei de responsabilidade fiscal .A classe mas uma vez decepciona, mas estão satisfeito, pois receberam todas as folhas do pagamento referente ao FUNDEB 40% e 60% solicitadas pelo jurídico do sindicato para estudos da folha e ver a possibilidade e irregularidades para possíveis soluções.


 

sábado, 17 de agosto de 2013

ACADEMIA DE JIU - JTSU MAIS UMA VEZ REPRESENTA BOM JESUS COM MAIS MEDALHAS

Parabéns atletas vejam as palavras de orgulho do professor da Academia Nova  Aliança:
Essa minha equipe mata esse prof. Velho aqui de orgulho obrigado senhor Deus por ter iluminado e todos os meus alunos e TODOS medalhados! @alex_angelo07 @diegocpitbull @valdenys @alessandrathiciana

 






quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ARTÍSTAS DA TERRA SE APRESENTAM NO TEATRO ALBERTO MARANHÃO EM NATAL

                                        O Poeta Jadson Lima  e artistas locais se apresentaram em Natal no Teatro Alberto Maranhão nesta Quinta Feira (14) Parabéns aos amigos Jadson, Luis Paulo, Adriano (Patropi) e todos que fazem parte deste grupo que encantou a todos.Vale salientar que esse grupo precisam de apoio da Secretaria de Cultura e todos que valorizam os artístas da terra.


 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SEGUNDO ENCONTRO DA COMISSÃO DO SINDICATO COM SECRETÁRIO DE FINANÇAS , EDUCAÇÃO E ASSESSOR JURÍDICO DA PREFEITURA





 Mais uma vez comissão do SINTE/BOM JESUS reune-se com equipe da prefeitura,para discutir pauta enviada pela comissão dia 10/07, o grupo de professores e representação da Regional de Santa Cruz,agendaram duas vezes um encontro com o sr. prefeito,que por motivos superiores,não pode comparecer mais uma vez,e enviou Secretária de Finanças,de Educação e assessor jurídico da prefeitura Dr. Daniel, professores discutem novamente a mesma pauta enviada e que segundo eles estas reinvindicações já são de conhecimento de todos,pois o ofício, enviado anteriormente agendando o encontro,tinha a pauta com todas elas.Novamente a comissão sai sem resposta e solicitam um prazo para resposta.Ambos sairam angustiados da reunião ,mas ao mesmo tempo cientes de que,todo movimento de classe exige prazos para as vias legais acontecerem de fato,senão outras medidas serão tomadas.Professores resolvem convocar a classe para esclarecimentos dos fatos e tomarem possíveis decisões se necessário.
                                     O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Educação de Bom Jesus completou ontem uma década de existência. A diretoria informa que em breve vai agendar a data de comemoração .O sindicato foi fundado em 13 de agosto de 2003,portanto completou ontem 10 anos de existência.
Parabens!
Fonte redes sociais

sábado, 10 de agosto de 2013

O BLOG PARABENIZA DR. JASSO ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem para te desejar mil felicidades.
Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.
Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagem
de cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece.
Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida.

Que seus sonhos se transformem em coisas reais.

Feliz Aniversário !





quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MISS ESTUDANTIL 2013

Miss Bom Jesus 

                Será realizada nesta sexta (09), na quadra poliesportiva Natanael Delgado, participará escolas municipais e estaduais ,  onde os finalistas de cada escola da cidade vão disputar uma vaga para miss e mister mais bonita da cidade.  O evento tem total apoio das escolas ,comércio local de roupas e Secretaria de Educação.Ontem as escolas fizeram escolhas de suas representantes.








fonte blog Emerson Miguel e rede social

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO RENATO!

              
 RENATO
Hoje peço ao Todo Poderoso que cada caminho que você tomar se torne livre de obstáculos, que cada passo que você dê seja em direção ao sucesso e cada fôlego seja inspirado pela Bíblia.
Deus sempre abençoa as pessoas genuínas, humildes e boas como você. E hoje, é provável que as bênçãos sejam em dobro já que é seu aniversário!
A luz do sol que brilha hoje em seu rosto vai lhe trazer as bênçãos do Senhor. Aproveite o seu dia especial!
Que todos os seus desejos se tornem realidade! Um dia fantástico para você!
DESEJA O BLOG BOM JESUS EM FOCO


 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ministro da Educação homologa Parecer do CNE sobre a jornada do piso

                             Cumprindo o compromisso reafirmado ao longo do mês de julho, o Ministro da Educação homologou, no dia 31 de julho, o Parecer CNE/CEB nº 18/2012, que dispõe sobre os parâmetros a serem seguidos na implementação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério público da educação básica, de que trata a Lei no 11.738, de 2008.
                                       Como assinalei diversas vezes, o Parecer é cuidadoso no sentido de permitir que a composição da jornada, conforme definida na lei 11.738/2008, seja implementada de forma paulatina, com base em negociações a serem a realizadas entre o poder público e os sindicatos ou representações de professores. A homologação do Ministro permitirá, agora, que esta questão possa ser contemplada nas leis orçamentárias dos Estados e Municípios, outra preocupação expressa no parecer. Para maior clareza, reproduzo:
“(…)
Assim, por tudo o que foi aqui apresentado, de forma sucinta, é forçoso reconhecer que a Lei nº 11.738/2008 é mais uma contribuição ao processo de valorização dos profissionais do magistério e de melhoria da qualidade de ensino e, como tal, não pode ser ignorada ou descumprida pelos entes federados. Obviamente, isso exigirá um debate aprofundado sobre o regime de colaboração entre os entes federados, partilhando responsabilidades e recursos econômicos, assumindo a União suas “funções redistributiva e supletiva em relação às demais instâncias educacionais”.

                     Cabe, portanto, a todos os órgãos do estado brasileiro cumpri-la e fazê-la cumprir, sob pena de se tornar letra morta uma lei que é resultado da luta dos professores e da conjugação dos esforços das autoridades educacionais, gestores, profissionais da educação e outros segmentos sociais comprometidos com a qualidade da educação e com os direitos de nossas crianças e jovens a um ensino de qualidade social.


fonte blog:Palavra da presidenta de Maria Isabel Azevedo Noronha