quinta-feira, 30 de maio de 2013

IGREJA CATÓLICA DE BOM JESUS CELEBRA DIA DE CORPUS CHISTI COM PADRE NETO E FIÉIS












A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.
                                      Em Bom Jesus Padre Neto e toda equipe da jgreja ,organizaram e participaram da missa de Corpus chisti  ,confeccionaram o tapete, A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. No Brasil essa tradição foi ampliada, atingindo inclusive comunidades, bairros e até colégios.Os tapetes confeccionados para a festa de Corpus Christi são feitos de materiais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, tampinhas de garrafas, flores e folhas.

DESFILE FINA FLOR NOIVAS



Ana Mariza Ataíde  modelo da agência empório model's  participou do evento por Valda cabelos , participou de mais um desfile- o fina flor noivas... onde brilhou na passarela, e representou muito bem Bom Jesus.Inicio de carreira brilhante,parabéns.
Confira e veja as fotos no site:
 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.606186939398999.1073741828.100000230949657&type=1&notif_t= aqui estão as fotos

terça-feira, 28 de maio de 2013

PARABÉNS DE HOJE VAI PARA ELINE BARBOSA

Que Você Tenha um Super Aniversário

                                      Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver. Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida. Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!
 UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!
É O QUE DESEJA O BLOG BOM JESUS EM FOCO!

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS PROFESSORES



NOTA DE ESCLARECIMENTOS AOS AMIGOS, AOS SENHORES PROFESSORES QUE CONFIAM  NA MINHA PESSOA
                          Aos senhores professores que confiam  em mim, conhecem  meu trabalho ,meu perfil, meu caráter, minha postura enquanto educadora  do município, que vou sempre defender a minha  e sua bandeira em qualquer tempo e momento e não em ocasião que não seja oportuna ao meu bolso, gostaria de esclarecer que continuo sendo isolada do processo de discussão do aumento de salário do professor ,faço parte da comissão de educação e não sei porque se quer sou avisada nem como vereadora ,nem como professora ,qual o interesse desse grupo ,dizem que é porque estou de licença, mas da sala de aula, por que agora por quatro anos tenho a função de vereadora, MAS SOU ISOLADA POR UM GRUPO, que não consegue separar que a campanha já passou e temos que caminhar juntos para resolver os problemas da cidade, como responsáveis  para fiscalizar ,criar leis ,projetos para comunidade.
                                Por lado já estou articulando a abertura do SINTE/BOM JESUS, No qual me comprometi  de junto ao Sindicato que é um órgão de luta de classe de encaminhar judicialmente ,tudo que for preciso para  resolver a situação do professor, haja vista, desde o início da semana pedagógica falar ,pedir encontros de discussão ,não só de salários, mas do novo plano de educação dos servidores em educação, bem como a titulação dos professores ,as letras vencidas em fevereiro ,pagamento do PISO NACIONAL retroativo, licenças de funcionários  que é negada ,enquanto isso professor  que estava calados teve direito de tirar todas as licenças, de trabalhar apenas dois dias por semana  hoje tem o direito de atirar pedra em quem trabalha ,hoje quer ser símbolo de luta, toda vez que se sente prejudicado ..
                           A minha posição todo mundo conhece ,a perseguição que sofri, por ter posição política. Então amigos não se pode acusar agora principalmente quem  antes estava calado e dizer que tem 4 vereadores calados ,me incluindo em algo que vocês já conhecem e sabem que sou excluída ,portanto não permito que meu nome seja citado por grupos individuais,com interesses próprios, Aproveito e convido  vocês para irem ás reuniões da câmara é todas ás quarta-feiras e lá vocês podem acompanhar o trabalho do seu vereador e assim fazer julgamento.Gostaria de convidar os professores que estão a frente das discussões,para juntos comigo me acompanharem á promotoria pública,eu os desafio a permanecer na luta, percebi que este é o caminho .Vamos?????????
MARIA ELIZABETE SILVA DO NASCIMENTO
VEREADORA




segunda-feira, 27 de maio de 2013

PARABÉNS DE HOJE VAI PARA PESSOAS ESPECIAIS DA TERRINHA




               Nada melhor de que prestigiar os filhos da terrinha,o parabéns  de hoje vai  para nossa amiga Edilza Festas , Bárbara filha do professor Baiano Silva e a professora Lindamar Pinheiro ,também muito falada a ex-atleta do volley Cristina Silva irmã do ex-vereador Baiano e da sua irmã atual vereadora professora Beta,mesmo distante sempre é lembrada. PARABÉNS A TODOS!

 Comemore a maravilha de ser você!
Dê uma festa...
É o seu aniversário...
Tire os seus sonhos de
dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
E vire uma página da vida...
Hoje é o seu dia, tome alegria...
Brinque à vontade,
o que vale é felicidade...
E comemore a maravilha
de ser alguém especial...
Você, uma pessoa única,
maravilhosa, sem igual!
Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Com todo meu carinho...
Felicidades é o que deseja o blog Bom Jesus em foco
Fonte: Registro do facebook



domingo, 26 de maio de 2013

Suspensão de fornecimento de água em 17 cidades do Agreste e Trairí ,para troca de tubulação

                              Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está trocando a tubulação antiga por uma nova, de 450 milímetros. A mudança só será possível com a suspensão no fornecimento de água por no máximo 72 horas, começando às 7h da terça-feira (28) até sexta-feira (31), para 17 dos 30 municípios abastecidos pela adutora.
                                     
                                     As cidades que terão o fornecimento de água suspenso são: Boa Saúde, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, parte de Bom Jesus, Lagoa dos Velhos, Barcelona, São Tomé, Sítio Novo, Rui Barbosa, Tangará, Japi, São Bento do Trairi, Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã. Os serviços serão realizados nas proximidades da Estação de Bombeamento (EB3) na zona rural de Boa Saúde.


 




sábado, 25 de maio de 2013

DESFILE NA PASSARELA COM REPRESENTANTE DE BOM JESUS

                                 Participou da ultima edição do Noivas de Maio.A Bomjesusense  Ana Mariza Ataíde, Desfilou  no Teatro Riachuelo com uma super  produção com Vestido Fina flor, já na parte de cabelo e facequem ficou responsável foi Valda cabelos.
                                  O Noivas de Maio é o maior evento de produtos e serviços para casamentos e festas do Nordeste que aconteceu na última Terça-feira 21 de maio, das 10 às 22h. Dentro da programação de expositores do evento, nomes que são destaque na produção de noivas e casamentos. O Noivas de Maio tem organização da promoter Fafá Medeiros.
Fonte blog de Emerson Miguel

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PROGRAMA DO GOVERNO CHEGA A BOM JESUS/BRASIL SORRIDENTE



24 de Maio,hoje a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus-RN, realizou atendimento para a confecção de Próteses Dentárias do Programa Brasil Sorridente no Posto de Saúde Drª. Maria Zilda no Bairro da Caixa D'água, ao todo serão fornecidas mais de 50 Próteses a comunidade,mais um programa do governo federal que beneficia a população.
 

Programas e campanhas

Brasil Sorridente
Atualmente, mais de 80% dos adultos e mais de 90% dos idosos têm problemas que podem levar à perda do dente. Para mudar esse quadro, o governo federal criou a política Brasil Sorridente, que reúne uma série de ações em saúde bucal, voltadas para cidadãos de todas as idades.
Até o lançamento do programa Brasil Sorridente, em 2004, apenas 3,3% dos atendimentos odontológicos feitos no Sistema Único de Saúde correspondiam a tratamentos especializados. Quase todos os procedimentos eram mais simples, como extração dentária, restauração, pequenas cirurgias e aplicação de flúor.
Dessa forma, o programa Brasil Sorridente tem como principais linhas de ação viabilizar a adição de flúor a estações de tratamento de águas de abastecimento público; e reorganizar a Atenção Básica e a Atenção Especializada (implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias).
Hoje, os Centros de Especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços:
  • diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico de câncer de boca;
  • • periodontia especializada (a periodontia trabalha com os tecidos próximos aos dentes, como as gengivas);
  • • cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros;
  • • endodontia (cuida das lesões da polpa e da raiz dentária);
  • • atendimento a portadores de necessidades especiais.
Acesse o site  para saber mais sobre o Brasil Sorridente.

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA EX-PREFEITO DE SENADOR ELOI DE SOUZA

Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Elói de Souza Adilson de Oliveira Pereira por desvio de recursos públicos a partir de convênio firmado com o Ministério da Saúde. A decisão foi proferida, em audiência, pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal. 

O ex-gestor foi condenado a quatro anos, 10 meses e 10 dias de reclusão, que deverá ser cumprida em regime semiaberto, e ainda a pagar R$ 68.698,00 como ressarcimento aos cofres públicos, além dos juros que incidirão sobre esse valor. 

O Juiz Federal Walter Nunes julgou procedente a acusação de desvio de recursos públicos. Segundo a denúncia, impetrada no ano passado pelo Ministério Público Federal, Adilson de Oliveira Pereira assinou, no ano de 2001, quando atuava como prefeito de Elói de Souza, convênio no valor de R$ 157.025,58 para construção de unidades básicas de saúde e aquisição de equipamentos para a rede pública. Nos autos, o magistrado afirmou estar evidenciado que parte dos recursos do convênio foram sacados pelo próprio prefeito e a compra de equipamentos ocorreu apenas parcialmente.


 CONTINUE A LEITURA AQUI »capa facebook

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PARABÉNS DE HOJE VAI PARA ÉRICA MÁXIMO

Muitas surpresas pra você!

Parabéns pelo seu aniversário. Desejo-lhe agradáveis surpresas e felizes acontecimentos, e que este dia possa lhe trazer muitas aventuras e alegrias! É o que deseja o blog BOM JESUS EM FOCO!

terça-feira, 21 de maio de 2013

TCE EXIGI PORTAIS DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE

TCE  exige  que  as prefeituras municipais estão rezem  na cartilha da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), levando em conta que no próximo dia 27 termina o prazo delimitado pelo Governo Federal para que todos os municípios disponibilizem suas contas na internet. 
Vai cobrar informações. Sem piedade. 
Para agilizar os trabalho, o TCE fechou parceria com a Federação dos Municípios do RN (Femurn), disponibilizando um “código fonte” para que gestores municipais desenvolvam o portal. 
Quem descumprir, será vetado em convênios junto aos governos Federal e Estadual. 
Quem tiver dificuldade de acessar o portal municipal, o TCE orienta que comunique à Ouvidoria do Tribunal, pelo telefone 0800 2811935. A ligação é gratuita
 

domingo, 19 de maio de 2013

IGREJA CATÓLICA DE BOM JESUS FAZ CELEBRAÇÃO DE PENTECOSTE NA CAPELA DE SENADOR ELOI DE SOUZA

                           Pentecostes, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja.Fortalecer-nos para a missão de testemunhar e anunciar Jesus ao mundo. Para isso recebemos a plenitude de seus dons bem como a capacidade de proclamar a todos a quem somos enviados o Evangelho de Jesus. O Espírito Santo é o AMOR do Pai e do Filho derramado em nossos corações.O amor é fogo que arde, é chama que aquece e é força que aproxima e une. O milagre das línguas é este: tomados pelo amor de Deus os homens passam a viver uma profunda comunhão e entre eles se estabelece a concórdia e a paz destruída pelo orgulho de Babel, raiz da discórdia e da confusão das línguas.

                           Guiar a Igreja nos caminhos da história para que ela permaneça fiel ao Senhor e encontre sempre de novo os meios de anunciar eficazmente o Evangelho. E isto o Espírito Santo o faz assistindo os pastores, derramando seus carismas sobre todo o Povo e a todos sustentando na missão de testemunhar o Evangelho. É pelo Espírito Santo que Jesus continua presente e atuante na sua Igreja.

Quem O recebe?

Todos os que são batizados e crismados.

Quem dele vive? Somente aqueles que procuram guardar a Palavra do Senhor no esforço de conversão, na oração e no empenho em testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus.

Quem crê no Espírito Santo e procura viver Dele, é feliz. Amém.

Dom Eduardo Benes
Bispo diocesano de Lorena/SP




 Padre Neto celebra Pentecoste na cidade de Eloi De Souza,com objetivo de levar a fé ás comunidades  pertencentes a igreja matriz e leva muitos fiéis a participarem do evento,presente vereadora professora Beta,que foi prestigiar as comemorações de Pentecoste.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA



                                                O blog Bom Jesus Em  Foco parabeniza os aniversariantes da semana,que foram alvos de muita festividades e comemorações.
Parabéns Miriam,Elizabete Silva ,e Antônio Santos.
Fotos retirado do blog  100%   e do Facebook dos aniversariantes.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PARABÉNS DE HOJE VAI PARA VEREADORA PROFESSORA BETA

                                                 
  Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
É o seu aniversário.
É dia de festa.

Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida,
com muita saúde.
Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para
você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente
e muito mais.

Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a
gente na festa do próximo ano.
Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bençãos de Deus Pai,
e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro,
essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado
e chamá-lo de amigo.

Parabéns, seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A LUTA DE MONSENHOR EXPEDITO CONTINUA APÓS 14 ANOS DE ADULTORA QUE LEVOU SEU NOME

                                      Aniversário de 14 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito em São Paulo do Potengi, realizou-se, na manhã de ontem (14), na Secretaria Municipal de Educação local, uma importante reunião para fazer uma retrospectiva da luta do "Profeta das Águas" em prol das adutoras e retomar o Movimento Água Para Todos.
O encontro, que foi bastante proveitoso,  contou com as presenças dos padres: Ramos (São Paulo do Potengi), Neto (Bom Jesus), Adelson (Santo Antônio) e Vicente (Santa Cruz). E mais: prefeito Naldinho, João Cabral, Silvério Alves, Johan Adonis, Hugo Tavares, dentre outras pessoas.
A luta de Monsenhor Expedito foi relembrada, através de vários depoimentos, dos que estavam participando do evento em prol da jornada vitoriosa pelas adutoras.
Hugo destacou que o Movimento Água Para Todos foi o maior e mais importante movimento social do Século XX no RN. Também foi consenso que o movimento precisa ser retomado o mais rápido possível sob a liderança da Igreja Católica, pois as adutoras (principalmente a Monsenhor Expedito) estão nos seus limites, não atendendo mais a grande demanda.
                        
Fonte:Retirado do blog de Silvério Alves

terça-feira, 14 de maio de 2013

PARTIDO DO PR CRESCE NO RN

                                              O Partido PR do Rio Grande do Norte voltou ao horário nobre da Televisão e do Rádio nesta segunda-feira com suas inserções partidárias, assinada pela Art&C Comunicação. Desta vez, em trinta segundos o Presidente Estadual do PR, Deputado Federal João Maia destacou o crescimento que o partido tem alcançado nos últimos anos. “Um partido forte cresce mantendo o ideal de fazer mais pelas pessoas. Em Brasília já alcançamos muitas conquistas para o homem do campo e para as nossas cidades. É possível fazer mais. Esse é o desafio do PR”, disse João Maia.
                                             Hoje, dos 167 Municípios do Estado o PR está presente em mais de 100, com 17 Prefeitos, 13 Vice-Prefeitos, 148 Vereadores e 3 Deputados Estaduais e 1 Deputado Federal. A inserção também contou com a participação do mais novo filiado ao PR, o Presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte, José Vieira. “É por esta força, pelo compromisso com a atividade rural e com o desenvolvimento das cidades que eu me filiei ao PR”, disse Vieira.
   

sábado, 11 de maio de 2013

POETA JADSON LIMA FAZ HOMENAGEM AOS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE BOM JESUS


                                          Bom Jesus, parabéns pelos 51 anos de Emancipação Política

Como filho desta terra
Tenho o prazer de lembrar
Que DEUS guie a minha mente
Nessa arte de rimar
Os parabéns Bom Jesus
O poeta vem te dar

Pra juntos comemorar
51 de idade
Pois os teus filhos te amam
É um amor de verdade
Pois abraças todos nós
És a perfeita cidade

Não vives de vaidade
Somente a natureza
Da a ti um grande brilho
Por isso esbanja beleza
Minha cidade amada
Pérola de grande fineza

És a musa da beleza
Que encanta esse poeta
Que sente esse teu abraço
Que com certeza completa
Que escreve nas linhas tortas
Mostrando tua linha reta

Eu não sou nenhum pateta
Pois conheço tuas dores
51 anos tens
Que não gozas os amores
Só resta falar por ti
Teus simples compositores

As senhoras os senhores
O povo que te conduz
Por ti mostram lealdade
Também carregam a cruz
Que pesa em nossos braços
Sem nenhum pingo de luz

És rainha Bom Jesus
Mãe dessa população
Seus filhos tem humildade
Te abraçam com o coração
Quem te traiu não conhece
Tua grande gratidão

És a minha inspiração
Nesse teu aniversário
Que DEUS te abrace forte
Desperte o imaginário
Que se repita mil vezes
A data no calendário

A pesar do teu calvário
Nunca vou te abandonar
Parabéns terra querida
DEUS á de te abençoar
51 anos de vida
Com você vim partilhar

Vou por aqui terminar
Que DEUS guie a tua história
Que te dê milhões de anos
Pra mudar a trajetória
Mesmo se eu não alcançar
Onde estiver vou lembrar
Tua infinita memória.

Poeta Jadson Lima
Bom Jesus-RN
11/05/2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013

MENSAGEM PARA MAMÃES


                            
Mãe… São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras…
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer…
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
Autor: Mário Quintana

quarta-feira, 8 de maio de 2013

51º Aniversário de Emancipação Politica de Bom Jesus-RN

51º Aniversário de Emancipação Politica de Bom Jesus-RN, a Real Imobiliária, com o apoio do Vereador Clécio e da Prefeitura Municipal de Bom Jesus-RN realizará a festa ,este  ano o povo pagará a cartela do bingo e para participar das competições doará um quilo de alimento.
Cartela a 2,50 Reais
Premiação gigante mais de 20 mil em prêmios
1º Prêmio: 01 Lote quitado no Loteamento Eco Verde
2º Prêmio: 01 Moto 150 c
3º Prêmio: 01 Geladeira
4º Prêmio: 01 Som Microsistem
5º Prêmio: 01 Ventilador
Compre logo sua cartela, confie na sua sorte
Vendas no Comercio de Bom Jesus RN
 

domingo, 5 de maio de 2013

INFORMAÇÕES DO SINTE REGIONAL DE SANTA CRUZ

Revisão do Plano de Carreira dos educadores

                      A secretaria de Educação ainda não conhece o projeto de Lei que prevê a revisão do Plano. Na ocasião, a tabela de salário foi discutida com ênfase, o que fez a secretaria apontar as dificuldades para resolver o problema. A direção do Sinte destacou , então, a isonomia salarial entre servidores e a aplicação da correção do piso salarial de acordo com a lei 11.738/08. O Sindicato informou ainda, que a base de negociação salarial consistirá na tabela que foi apresentada. Nela, o professor de nível médio terá um salário inicial de R$1.530 e o de nível superior R$ 2.142. A secretária disse que também discutirá a questão com a governadora.
Fonefax: (84) 3291-2692 Celular: (84) 9934-9325


quarta-feira, 1 de maio de 2013

HOMENAGEM AO TRABALHADOR

Dia do Trabalho

Nesse dia o mundo deveria dar mais valor A você que cedo levanta trabalhador
 Você!
 Que muitas vezes trabalha sem comida
 Você! Que trabalha toda uma vida Mas nesse dia do Trabalhador continua sem valor!
 É quem constrói a Nação Mas é quem menos tem a receber É quem dá tudo de si em troca de nada Trabalhador que planta tem que colher Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro. Mas o mundo não conhece quem trabalha, Quem passa uma vida fazendo tudo direito!
 Mas esse é trabalhador verdadeiro, Aquele que tudo faz calado, não espalha; Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde!
 Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora Vai comemorar o que nessa hora?

 De globalização, de guerra, de desemprego; Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego Até da família esquece, vai longe trabalhar Na esperança de um dia tudo melhorar...