quinta-feira, 31 de maio de 2012

FESTA NA CÂMARA VEJA OS CLOSES(fonte blog emersommiguel.com.br)

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE E HOMENAGEIA CIDADÃOS QUE PRESTARAM RELEVANTES SERVIÇOS PARA COMUNIDADE

 Ontem a Câmara Municipal de Bom Jesus realizou uma sessão solene para entrega de Título de Cidadão Emérito de Bom Jesus. O critério para seleção dos homenageados foram os relevantes serviços prestado á população e por esse reconhecimento foram agraciadas com o título. Na mesma sessão também foi entregue a comenda comemorativa pelos 50 anos de emancipação política da cidade, aos cidadãos que ao longo do tempo contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Apesar do discursso dos organizadores mostrarem  uma certa incoerência, de muitas vezes falarem da contribuição desses  agraciados,tiveram que reconhecer que todos que estavam ali prestaram serviços relevantes á nossa sociedade.Antes um reconhecimento tarde do que nunca.O evento foi muito organizado,o mais interessante foi que apesar do coquetel ter sido servido na parte interna do plenário ,a melhor festa foi na parte externa do povão e familiares dos homenageados.Só não entendi porque o coquetel não foi  servido na parte externa,onde os eleitores estavam á espera para participar da festa.Adorei a decoração estava todo vermelhinho igual a coração de Jesus.Padre Neto merecidamente,marcou esse evento, além deles diversos convidados foram apreciar e participar do evento junto com os familiares.Professor Maurício discurssou muito bem,mas o padre foi negado a benção final,pois não estava na programação solene,os que queriam se pronunciar e agradecer,apesar de alguns solicitarem a fala não foi permitido pela presidente vereadora Zéze .


segunda-feira, 28 de maio de 2012

George Soares disputará prefeitura de Assu

 O deputado estadual George Soares(PR) decidiu que será pré-candidato a prefeito de Assu. Ele contou  que na quinta feira passada tomaria uma decisão depois de ouvir o presidente estadual do partido da República e deputado federal João Maia. Além, do seu pai que foi ex-prefeito de Assu e deputado estadual. Como também seus aliados e a população do município.
No último sábado, 19, o grupo decidiu pela pré-candidatura de George. A ex-candidata a prefeita na eleição passada Fátima Morais poderá indicar o nome do vice. A decisão está marcada para ser anunciada no próximo sábado, dia 26.
George disputará a prefeitura com o atual prefeito Ivan Junior (PP) que foi seu candidato na eleição passada. Hoje são adversários. Será uma saia justa para Ivan. Com a decisão de George o primeiro suplente Kepls Lima (na foto) assumirá sua vaga na assembléia legislativa do Rio Grande do Norte.

domingo, 27 de maio de 2012

INSCRIÇÃO ENEM 2012: Como fazer Inscrição do Enem




Inscrição Enem 2012: Nesta sexta-feira, 25 de maio, foi divulgado no Diário Oficial da União – DOU o Edital contendo as regras para as inscrições do Enem 2012.
A partir de segunda-feira, 28 de maio, será possível efetuar inscrição diretamente no site do INEP através deste link. O período seguirá aberto até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho. São esperadas mais de seis milhões de inscrições efetuadas por estudantes, jovens e adultos interessados.
A taxa de inscrição do Enem é de R$ 35,00, como nos anos anteriores. Ainda é possível pedir isenção da taxa do exame, mas os estudantes que tiverem seus pedidos indeferidos pelo INEP deverão imprimir o boleto do Enem e pagar até seu vencimento, 20 de junho. Lembramos que os estudantes que concluirão seus estudos no Ensino Médio na rede pública de ensino estão automaticamente isentos do pagamento da taxa.
Após as inscrições do Enem 2012, o candidato terá um período de 5 meses para se preparar para o Exame. As provas serão realizadas no primeiro final de semana do mês de novembro, dias03 e 04. A estrutura do exame será praticamente a mesma, sendo 180 questões divididas em quatro áreas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) além da redação. A mudança fica por conta da correção das redações. Por esse motivo é importante ler bastante sobre como ficará a correção da redação do Enem 2012.
Os gabaritos serão divulgados em até 72 horas após a a realização das provas, quarta-feira, dia 07 de novembro. Já os resultados serão divulgados provavelmente na data de 28 de dezembro de 2012. Em janeiro os estudantes poderão utilizar a nota do Enem para concorrer a vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior, através do Sisu, ou bolsas parciais de 50% ou integrais em Instituições Privadas de Ensino Superior, através do Prouni. Além disso o Enem também abre portas àqueles que desejam financiar seus estudos, através do FIES, e Certificado de Conclusão de Ensino Médio aos maiores de idade que não concluíram seus estudos.
No SitedoEnem.Org você encontra tudo  sobre o exame, desde a preparação até a utilização do desempenho obtido para concorrer às vagas citadas acima. Continue acompanhando aqui as últimas notícias do Enem 2012. Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ministério Público cria banco de dados no RN para vetar candidaturas de Fichas Sujas

Para ganhar tempo e impedir a candidatura de políticos de ficha suja nas eleições municipais deste ano, a Procuradoria-Geral da República quer implementar um banco de dados antes do registro de candidatura. Pela Lei da Ficha Limpa, são barrados os candidatos que tenham sido condenados em órgãos colegiados, isto é, não vale para julgamentos de primeira instância, nos quais apenas um juiz condena o réu. O prazo final para registro neste ano está marcado para o dia 5 de julho, faltando apenas três meses para o pleito

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, “os prazos são extremamente curtos na Justiça Eleitoral”. Ao se antecipar e identificar políticos como ficha suja, as procuradorias eleitorais de cada município adiantariam o trabalho que teriam entre a indicação dos aspirantes a prefeito, vice e vereador e o dia do registro. Apresentadas as candidaturas, o Ministério Público Eleitoral tem apenas cinco dias para ajuizar ações de impugnação contra pedidos que considerar irregulares.
 
RIO GRANDE DO NORTE
 O procurador regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, Paulo Sérgio Rocha, já começou a fazer o levantamento para elaboração da lista dos candidatos fichas sujas no Estado. Segundo ele, “ainda está sendo feito um estudo para analisar a melhor forma de obter todas as informações necessárias para a lista dos candidatos ficha suja”. Além dos candidatos que tiveram condenações em segunda instância, cujas candidaturas são proibidas pela Lei da Ficha Limpa, os políticos cujas contas foram desaprovadas no pleito de 2010 não poderão entrar na disputa em 2012, como prevê resolução do TSE. Para esses casos, o TRE-RN divulgou uma lista dos candidatos cujas contas foram desaprovadas no último pleito. No total, são 91 políticos potiguares nessa situação. No entanto, 12 estão passíveis de reverter o processo em recursos contra a decisão.


 
 
 
 
Com informações do blog Cardoso Silva e canguaretama em chamas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ANIVERSARIANTES DO DIA

  Em Bom Jesus várias pessoas completaram ano hoje,e o blog tenta listar alguns e desejar a todos sem excessão um feliz aniversário.

      Adriano de Diá secretário de agricultura , Míriam dona do via casa show, Professora Beta,Shirley
      

Feliz Aniversário

Cada ano uma nova história
escrita ao longo dos dias
alguns revezes outras vitórias
decepções e mais alegrias.
Mais um ano que se passa
mais um ano que principia
esperança de muitas graças
um pouco de nostalgia.
Seja este ano fecundo
em paz harmonia e felicidade
comemore com todo mundo
mas não diga sua idade,
Feliz Aniversário!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Natal aprova Dilma e reprova Rosalba e Micarla

A pesquisa Sinduscon-Consult aponta realidades diferentes comparando os Governos Federal, Estadual e Municipal. A pesquisa mostra uma aprovação de Dilma, mas por outro lado mostra a reprovação dos governos Rosalba e Micarla, confira os dados: Governo Dilma Aprovação 69,9% Desaprovação 17,2% Sem opinião formada 12,9% Governo Rosalba 67,4% desaprova 17,6% aprova 15% não souberam opinar Governo Micarla 87,8% desaprova 6% aprova 6,2% não souberam opinar

sábado, 12 de maio de 2012

Mensagens às maês

Um dia, o Amor estendeu as mãos para o nada e abriu o espaço... Um dia, o Amor estendeu as mãos para o homem e abriu-se o encontro... Um dia, o Amor se tornou vida de tua vida e eu existi... Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor... A vastidão do mar fala-me da tua bondade... As altas montanhas refletem teu heroísmo... A profundeza dos vales espelha tua humildade... A beleza das flores traduz teu caminho... Tudo isso encerras dentro de teu grande coração... E silenciosa, serena, sorrindo, continuas labutando no cotidiano da vida. Um dia, o Amor se tornou vida de tua vida e eu existi. Obrigado, Mãe!
É O QUE DESEJA O NOVO BLOG BJEMFOCO.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Campanha do Ministério Público Federal pelo Voto consciente

A campanha eleitoral do MPF pelo voto consciente tem por objetivo informar a população que comprar e vender voto é crime. Ela pretende mostrar ao eleitor que ao trocar seu voto por um favor pessoal ele elege um candidato corrupto, que não respeita sua opinião nem seus direitos. Além disso, ao vender seu voto ele prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua família. O público é incentivado a denunciar o candidato que fizer esse tipo de proposta para que seja punido por crime eleitoral. As denúncias podem ser feitas por meio deste site. Também faz parte da campanha pelo voto consciente o Projeto Turminha do MPF nas Eleições, que busca dialogar com o público infanto-juvenil nas escolas de ensino fundamental. Fonte: MPF - Procuradoria Geral Eleitoral(RETIRADO DO BLOG CANGUARETAMA EM CHAMA)
E em Bom Jesus não acontece diferente, vamos acabar com essa história de vereador das casas públicas, nepotismo,uso ilegal de carros da prefeitura para fazer campanha de pré -candidatos,,contas de água ,luz e bujão pagos por pré-candidatos e candidatos eleitos,falta de fiscalização no dia da votação,troca de camisa entregue com notas de dinheiro e chapa de candidatos. Queremos o exército nas ruas, policiamento de fora,vamos denunciar!

terça-feira, 8 de maio de 2012

50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE BOM JESUS
Fazenda tanques( Bom Jesus RN)
DE 9 A 11 DE MAIO EM BREVE MATÉRIA COMPLETA. Só podemos completar 50 anos de município se tivermos uma administração à altura onde todas as pessoas que realizam seus trabalhos dentro das condutas estabelecidas não sofram com perseguição,falta de leis e assistência à população Entendo que administrar bem é buscar soluções para o bem estar da população , e que os recursos públicos não sejam desviados e sim aplicados na :EDUCAÇÃO,SAÚDE,ESPORTE.LAZER,AGRICULTURA, estamos em busca de uma emancipação séria e comprometida com todas as classes. Que este ano possamos repensar e libertar das tempestades,pois a esperança acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em virtude da data, eu gostaria de cumprimentar e parabenizar os moradores filhos de Panelas!

domingo, 6 de maio de 2012

AMÉRICA CAMPEÃO 2012

O América vence o ABC por 2 x 0 no Frasqueirão e conquista o campeonato Estadual 2012. A equipe do América está de parabéns, pois, foi superior a equipe do ABC nos 180 minutos. Parabéns a todos os americanos!
MEU CORAÇÃO É VERMELHO!!!!!!!!!!!! PARABÉNS!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PARTIDOS ARTICULAM ELEIÇÕES 2012 EM BOM JESUS ESUS RN

Reunião de partidos seg, 30 de abril 2012 07:42 A reunião dos partidos que buscam a renovação da Câmara Municipal de Bom Jesus e Prefeitura aconteceu nesta segunda – Grupos de importantes partidos debatem possíveis chapa de oposição,todos acreditam que o processo democratico se dá com várias escolhas de candidatos e suas propostas coerente com a necessidade do município
PRB ,PT,PR contaram com boa parte dos seus pré-candidatos, além da presença de simpatizantes, liderada pelos seus presidentes,Cícera,Ivanaldo e Dr. Jasso. Além de dar encaminhamento a várias questões relativas ao fortalecimento da pretensa coligação, como o estabelecimento de critérios para que cada partido possa indicar seus representantes, muitos pontos foram discutidos no sentido de unificar o discurso, a fim de acabar com especulações que prejudiquem o bom andamento do debate ,para o grupo ficou claro que estão aguardando posições de mais dois ou mais grupos que estão se articulando para o fechamento dessa frente de oposição para possível lançamento da chapa majoritária. Como ponto crucial, ficou deliberado que os presidentes dos partidos deveriam solicitar, em caráter de urgência, uma reunião com o ex-prefeito Dr. Flávio Marques, no intuito de somar o apoio e união dessa frente. Os partidos se reunirão novamente já na próxima semana, para constatar a evolução do que foi deliberado e buscar os ajustes necessários, sempre buscando o fortalecimento do projeto e união com mais partidos.
TODOS JUNTOS ,VENHAM SOMAR TAMBÉM!